Blog

1 de outubro de 2018 Saúde e Bem-estar

Quais cuidados devo ter após realizar a suavização de linhas de expressão?

A suavização de linhas de expressão é um procedimento simples e indolor, mas que precisa de cuidados após o término do procedimento. Saiba o que deve ser feito.

A toxina botulínica paralisa a ação do músculo temporariamente o funcionamento do músculo em que for aplicada e é um dos principais procedimentos utilizados por mulheres e homens para fazer do processo natural de envelhecimento algo agradável, principalmente ao redor dos olhos e na testa.

Quais são os cuidados após aplicação?

Assim como a sua aplicação, os seus cuidados após o procedimento são bem simples e não demandam nada muito trabalhoso ou que tome muito tempo.

Recomendações:

  1. É importante se manter em uma posição ereta por pelo menos 4 horas após a aplicação. Você pode fazer isso durante o seu repouso, ficando inclinado ou encostado, sem deitar completamente o corpo, pois isso prejudica a distribuição da substância na área de aplicação.
  2. Se você pratica algum tipo de exercício mais pesado, como musculação ou que exija muita força, deve evitar por pelo menos 24 horas. Já os exercícios mais leves, como caminhadas, poderão ser realizados sem nenhum problema.
  3. Não pressione ou mexa muito nas áreas em que a aplicação foi realizada por pelo menos 24 horas. Não há problemas em lavar o rosto, desde que isso seja feito de forma suave  e sem movimentos bruscos.
  4. Não se preocupe caso apareçam hematomas na região, pois esta é uma reação comum da aplicação. O uso de gelo na região afetada, por aproximadamente 15 minutos a cada hora, pode resolver o problema de forma simples.

Entendeu quais são os cuidados? De fato, eles são bem simples e básicos e podem ser feitos sem maiores problemas. Por isso, após realizar o procedimento, tenha os cuidados orientados para não comprometer os resultados.