Ginecomastia

Ginecomastia é o nome dado ao aumento do volume da glândula mamária em homens, tornando as mamas desproporcionais ao corpo masculino e às vezes feminilizadas (por isso o “gineco” no nome).

Mais conhecida como cirurgia de redução de mamas masculina, a cirurgia de Ginecomastia tem como objetivo restaurar a anatomia natural do tórax masculino, reduzir o volume das mamas, reparar a normalidade dos mamilos e aréolas e melhorar os contornos do tórax. Esse procedimento é indicado para pessoas de todas as idades que sofrem com o problema.

Além do visível aumento das mamas, o quadro pode ser acompanhado de dor e sensibilidade local, aumento dos vasos sanguíneos aparentes na pele da mama, eliminação de secreção pelos mamilos. .

Em muitos casos o impacto emocional negativo e desconforto ao usar certos tipos de roupas que evidenciam a condição é o que motiva o paciente a buscar tratamento.

Esta cirurgia pode ser feita após grande perda de peso e normalmente requer incisões mais longas e um contorno maior devido à grande quantidade de pele, tecido e gordura da região. As técnicas utilizadas variam de acordo com a anatomia do paciente e o material a ser removido.

Agende sua Consulta