Varicoses ou Varizes como tratar?

TRATAMENTO PARA VARIZES E VARICOSES

A prevalência de varizes na nossa população chega a 38%, sendo encontrada em 30% dos homens e 45% das mulheres, levando em consideração todas as faixas etárias. 

As varizes são veias doentes, dilatadas, tortuosas e superficiais nos membros inferiores. As telangiectasias são os vasos mais finos, de cor avermelhada ou arroxeada.

Existem inúmeras possibilidades de tratamentos entre eles o ClaCs, a escleroterpia com glicose, a escleroterapia com espuma e o tratamento cirúrgico.

 

ClaCs – é o termo utilizado quando associamos o uso do laser transdérmico e a escleroterapia com glicose com o esfriamento da pele com jato de ar gelado. A associação desses dois métodos trata tanto as veias reticulares (as veias mais azuladas e que “nutrem” as telangiectasias) quanto as telangiectasias (que são os vasos mais finos e de cor geralmente avermelhada). Ele substitui, na maioria dos casos, a microcirurgia de varizes. O ClaCs é um tratamento menos invasivo, mais duradouro e com resultados muito eficazes. 

 

Escleroterapia com espuma – Mais conhecida como “aplicação de espuma”, este tratamento é mais indicados para vasos de maior calibre ou para tratamento de veias safenas doentes, substituindo em alguns casos o tratamento cirúrgico. O Polidocanol é misturado ao ar ambiente, formando uma espuma que ao ser injetada irrita a parede do vaso e o “fecha”. A indicação desse tipo de tratamento leva em consideração o tipo de pele, idade do paciente, a presença ou não de úlceras e o risco de manchas. É um tratamento ambulatorial que geralmente demanda mais de uma sessão.

 

Escleroterapia com glicose – Mais conhecida como “aplicação”, este tratamento é o mais conhecido para o tratamento dos vasinhos e é indicado para vasos de menor calibre. O material utilização é a glicose hipertônica, podendo ou não estar associado a um anestésico para maior conforto durante o procedimento. Ao ser injetada irrita a parede do vaso e o “fecha”. É um tratamento ambulatorial que geralmente demanda mais de uma sessão.

 

Importante – O tratamento de vasinhos e varizes pode aparentar ser um procedimento simples, mas pode trazer complicações quando não for realizada com um angiologista ou cirurgião vascular. 

As varizes quando não tratadas ou tratadas de forma incorreta, podem ocasionar diversos problemas de saúde como tromboflebites, tromboses venosas e até embolia pulmonar.

 

A Clínica Chociai conta com um time de profissionais especialistas e dispõe de laser de ultra performance, como o FOTONA. Com protocolos exclusivos e individualizados, podemos oferecer o melhor tratamento disponível atualmente.

Agende sua Consulta

CLaCS