Blog

7 de outubro de 2019 Saúde e Bem-estar

Outubro Rosa: Reconstrução das mamas

Aproveitando que estamos no mês do Outubro Rosa, hoje vamos falar sobre reconstrução de mama – obtida através de várias técnicas de cirurgia plástica que tentam restaurar a mama considerando a forma, a aparência e o tamanho após a mastectomia, bem como a possibilidade de simetria com a mama contra-lateral.

A reconstrução da mama é um procedimento física e emocionalmente gratificante para uma mulher que perdeu a mama devido ao câncer ou a outra situação. A restauração da forma da mama melhora radicalmente sua autoestima, autoconfiança e qualidade de vida. Importante lembrar que o procedimento sempre busca resultados mais próximos aos naturais, no entanto a mama reconstruída nunca será igual a mama que foi removida.

O tratamento das mamas geralmente envolve mais de um procedimento cirúrgico e tem diversas indicações, mas a mais importante sempre será ter uma visão positiva e expectativas realistas do resultado da reconstrução e da sua imagem corporal.

Mesmo que a cirurgia plástica seja muito conhecida pela atuação na estética, a cirurgia reparadora é o que nos motiva. O maior prazer da medicina é devolver qualidade de vida aos pacientes. Bjos #draanacarolinachociai

Se você conhece alguém que precisa de uma reconstrução mamária ou quer saber mais, ligue e agende uma consulta.

Nossos telefones: (41) 3117-2598 e WhatsApp (41) 9 8455-0790