Blog

23 de setembro de 2019 Sem categoria

Dia de Combate ao Estresse

🌀Hoje é Comemorado o Dia de Combate ao Estresse e vamos falar sobre uma doença que tem se tornado cada vez mais comum: a Síndrome de Burnout , que é definida por um quadro de esgotamento profissional.
*
*
São três os sinais clássicos do paciente que tem a Síndrome: 1️⃣esgotamento físico e psíquico (a sensação de não dar conta das tarefas); 2️⃣indiferença e perda de personalidade (não se importar mais com o próprio desempenho profissional, cinismo e apatia); e 3️⃣ Baixa satisfação profissional.
*
*
✳️Os primeiros sintomas podem ser físicos, como dor de cabeça, dor de coluna e distúrbios musculares. Já as causas estão sempre associado a fatores de estresse crônicos no ambiente de trabalho. Segundo o Ministério da Saúde, a síndrome é comum em profissionais que atuam sob pressão como médicos, enfermeiros, professores, policiais, jornalistas e outros.
*
*
✴️A Associação Internacional de Manejo do Estresse (ISMA), apontou que 72% dos brasileiros no mercado de trabalho sofrem alguma sequela ocasionada pelo estresse. Desse total, 32% sofreriam de burnout.
*
*
❇️Para evitar o estresse e problemas como a Síndrome de Burnout, o ideal é manter uma 🛂 rotina adequada de trabalho, 🚴‍♀️praticar atividades físicas, alimentação balanceada🍎🍐, ter momentos de lazer e 😴dormir bem.

♥️Então, cuide-se e evite o estresse‼️
Beijos #dranacarolina chociai