Blog

11 de Janeiro de 2019 Saúde e Bem-estar

Com que frequência devo realizar limpeza de pele?

Uma limpeza de pele bem feita significa um rosto renovado e livre das impurezas

Pele lisinha, totalmente limpa e longe dos sinais da acne. Definitivamente a limpeza de pele possui inúmeros benefícios, principalmente quando falamos de bem-estar. Por isso, realizar procedimentos relacionados é cuidar de si por inteira.

O que de fato é uma limpeza de pele?

A limpeza de pele é uma técnica que visa remover as células mortas da camada superficial da pele, o que na prática significa dar mais saúde, higiene e beleza para a cútis.

Para que a pele se mantenha sempre bonita, bem tratada e higienizada, a frequência com que o procedimento é realizado é fundamental.

Em geral, o mais indicado é que a limpeza de pele seja feita a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo em que a pele se renova. Em casos nos quais a acne e os cravos sejam muitos e frequentes, é recomendada a realização inicialmente a cada 15 dias e depois a cada 40, como manutenção.

Quais os principais benefícios da limpeza de pele?

A limpeza de pele é essencial para remoção de cravos abertos ou fechados, remoção de milium e pontos sebáceos.

Além disso, o procedimento serve para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade.

É importante ressaltar que a limpeza de pele é contraindicada para remover espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de inflamar e agravar o quadro de acne.

Que tal conhecer um pouco mais e agendar sua consulta com a Clínica Chociai? Acesse nosso site e tenha todas as informações necessárias.