3 de junho de 2020 Saúde e Bem-estar

Câncer de pele: sintomas e prevenção

Você sabia que o câncer de pele corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil

👉Os dados são de 2019, divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA).⁣

⭕️SINTOMAS ⭕️ É super importante ficar atento aquela mancha na pele que só cresce ou que, às vezes coça, sangra e não cicatriza.⁣
▶️Estes são alguns dos sintomas que podem indicar câncer de pele. A doença costuma surgir com mais frequência nas áreas que são mais expostas à radiação ultravioleta, como face, mãos e tronco. ⁣
▶️Os três tipos de câncer de pele mais comuns são o carcinoma basocelular, carcinoma de células escamosas e o melanoma maligno. ⁣
▶️O diagnóstico da doença vai variar desde uma mancha simples que nunca evolui até o quadro de tumor mais agressivo, que pode levar à morte. Mesmo casos menos agressivos demandam tratamento⁣

⭕️PREVENÇÃO ⭕️– Entre as melhores estratégias para prevenir o melanoma e outros tipos de tumores cutâneos estão evitar a exposição excessiva ao sol e proteger a pele dos efeitos da radiação UV.⁣

Também é muito importante consultar um dermatologista a cada seis meses ou , no mínimo, um ano. Isso porque quando descoberto logo no início, o câncer de pele tem mais de 90% de chances de cura.⁣

🌟🌟Aqui na Clínica Chociai temos médicos dermatologistas que aruam no tratamento do câncer de pele.⁣

🦠E lembre-se : mesmo em tempos de COVID-19 é super importante você manter as suas consultas de acompanhamento e revisionais.⁣

👉Quer saber mais
Agende uma consulta conosco‼️Entre em contato conosco pelo telefone WhatsApp (41) 9 8455-0790⁣