Blog

18 de Março de 2020 Saúde e Bem-estar

Acabou o álcool gel. E agora?

Você pode já ter encontrado dificuldade em encontrar álcool gel em farmácias e supermercados, mas não criemos pânico! 👩‍⚕😉.

O álcool gel em 70% é uma excelente opção para desinfecção de superfícies e das mãos,  mas não é a única opção contra o novo Coronavírus . Entenda:

1⃣ O álcool gel tem função antisséptica 🦠 porque suas propriedades químicas permitem remover a maior parte da flora microbiana na superfície da pele. No caso do Coronavírus, por exemplo, o álcool remove a capa protetora constituída de gordura, eliminando o vírus.

2⃣ Sabões, sabonetes e detergentes, de um modo geral, também possuem substâncias químicas que removem essa capa de proteção do vírus e de outros microrganismos da nossa pele. É só você lembrar que essas opções são super eficientes para remover gordura!

3⃣ Lavar corretamente as mãos com água e sabão 🧼, por cerca de 20 a 40 segundos, promove interações químicas suficientes para envolver microrganismos, incluindo o novo Coronavírus, e retirá-los da pele.

4⃣ Por isso, deixe o álcool gel como última solução para higiene das mãos em situações em que não é possível lavar as mãos com água e sabão!

5⃣ Para limpeza de superfícies e ambientes, você pode continuar utilizando o produto mais adequado para cada material (vidro, madeira, metal, porcelanato, etc).

6⃣ Não crie estoques de álcool gel. Quanto mais pessoas tiverem acesso à informação e soluções eficazes de combate ao novo Coronavírus menor é a chance de pessoas ao seu redor contraírem o vírus.